| |
CAAMS

Notícias

Advogado Elton Nasser apresenta plano de ação fruto de curso do CNJ para OAB/MS
Data: 03/12/2021

O Advogado Elton Nasser esteve, nesta quinta-feira (2), na Ordem dos Advogados do Brasil, Seccional Mato Grosso do Sul (OAB/MS), apresentando Plano de Ações fruto do Curso ‘Marco legal da Primeira Infância e suas implicações jurídicas’, que foi promovido pelo Conselho Nacional de Justiça (CNJ). 

O Presidente da OAB/MS Mansour Elias Karmouche recebeu o advogado acompanhado do Diretor da ESA/MS Ricardo Pereira, o Diretor-Tesoureiro Cesar Palumbo, e a nova Diretoria eleita para a gestão 2022/24, Presidente Bitto Pereira; Vice-Presidente Camila Cavalcanti Bastos; Secretário-Geral Luiz Renê Gonçalves do Amaral; e a Secretária-Geral Adjunta Janine Antunes Delgado. Também presente a Acadêmica de Direito Mariana Carelli de Melo. 

Com o título ‘A atuação da OAB e da Rede em relação às famílias em situação de rua em Campo Grande’, o plano de ação sustentou que há um gargalo, ou seja, um desafio a ser enfrentado mediante ação conjunta da OAB, por meio de suas Comissões, com a Rede, inclusive com o próprio Município de Campo Grande, enfim, com o Poder Público, em relação às famílias de situação de rua em Campo Grande, MS, inclusive com crianças e adolescentes vindos da Venezuela e Colômbia. 

“O objetivo foi celebrar um termo de cooperação para atuação conjunta entre OAB, por meio das suas Comissões da Criança e do Adolescente, Segurança, Direito de Família e de Apoio aos Refugiados com Poder Público, no trabalho de levantamento e visitas para evitar ou reduzir substancialmente a quantidade de famílias em situação de rua”, explicou Elton Nasser.

Foto: Laura Holsback

 

 

 


Fonte: OAB/MS
OUTRAS NOTÍCIAS
MÍDIAS SOCIAIS