| |
CAAMS

Notícias

Marco Antonio Barbosa se reúne com embaixada do Paquistão para organizar vinda de juízas ao Brasil
Data: 13/10/2021

Representando a Ordem dos Advogados do Brasil, Seccional Mato Grosso do Sul (OAB/MS), o Presidente da Comissão de Assuntos de Defesa e Estudos Estratégicos Marco Antonio Pinheiro Barbosa se reuniu nesta quarta-feira (6) com a Embaixada do Paquistão, em Brasília. O objetivo do encontro foi organizar a vinda ao Brasil das juízas afegãs ameaçadas pelo regime Talibã, assim como outros refugiados.

Em decorrência das necessidades emergenciais e humanitárias sofridas pela população do País, a OAB/MS, o Superior Tribunal Militar e a Associação Internacional de Mulheres Juízas viabilizaram a concessão de asilo destas pessoas no Brasil.

A reunião com o Embaixador do Paquistão Ahmad Hussain Dayo teve também a presença da Ministra do Supremo Tribunal Militar (STM) Maria Elizabeth Rocha, Juíza de Direito no Tribunal de Justiça do Mato Grosso Amini Hadad, Coordenadora Jurídica – Coalizão Brasil/Afeganistão Sindy Oliveira Nobre Santiago e Senadora Soraya Thronicke.

Ainda em Brasília, Marcos Antonio Barbosa participou de outras duas reuniões para tratativas sobre o assunto. “Nos encontramos com o Ministro André Veras e ele nos garantiu que o Itamaraty realizará todos os esforços necessários para viabilizar a vinda destes afegãos ao nosso país. Com a Ministra da Mulher, da Família e dos Direitos Humanos Damares Alves falamos sobre a criação de um Comitê Interagências, o qual a OAB/MS fará parte, para consolidar parcerias”.

Para agradecer o encaminhamento do pedido de visto feito pela OAB/MS à presidência da república no dia 24 de agosto, Marco Antonio Barbosa aproveitou a viagem e fez também uma visita de cortesia ao Ministro do STM, General Luis Carlos Gomes Mattos.

 

 


Fonte: OAB/MS
OUTRAS NOTÍCIAS
MÍDIAS SOCIAIS