| |
CAAMS

Notícias

Comissão da Jovem Advocacia representa OAB/MS no lançamento da ‘Cartilha sobre os Direitos da Juventude’
Data: 23/09/2021
A Comissão da Jovem Advocacia (CJA) representou a Ordem dos Advogados do Brasil, Seccional Mato Grosso do Sul (OAB/MS), no lançamento da ‘Cartilha sobre os Direitos da Juventude’, nesta terça-feira (21), em evento realizado pelo Governo do Estado em alusão à Semana da Juventude. Estiveram presentes a Secretária-Geral Juliane Ferreira de Morais e o Membro Douglas Figueiredo.

O material, elaborado pela Secretaria de Estado de Educação e Defensoria Pública explica didaticamente os direitos a essa parcela da população a fim de que participe mais ativamente da construção das políticas públicas. O objetivo é fomentar esse conhecimento por meio da distribuição em escolas, a todos os jovens sul-mato-grossenses, desde aqueles que vivem nos centros urbanos até aqueles que moram em áreas rurais, assentamentos, fronteiras, comunidades ribeirinhas, indígenas e quilombolas.

A Secretária-Geral da Comissão Juliane  de Morais avaliou importante a difusão da ideia. “A Cartilha será um meio para que os jovens tenham acesso aos seus direitos. Dentre os assuntos, ela trata sobre o Estatuto da Juventude que, embora seja de 2013, é pouco divulgado. Sua linguagem é acessível e atrativa. Tenho certeza que essa Cartilha vai fazer com que os jovens saibam mais sobre os seus Direitos e lutem por eles”.

O Membro da CJA Douglas Figueiredo elogiou a iniciativa. “Possibilitará aos jovens de 15 a 29 anos o conhecimento sobre os seus direitos, os quais são fundamentais para o amadurecimento da nossa sociedade. Em nome da nossa OAB/MS agradeço o convite para participar do evento e parabenizo a produção. Esperamos que com essa Cartilha os nossos jovens tenham o efetivo acesso à informação”.

A cartilha foi elaborada com uma linguagem de fácil compreensão, contém ilustrações e apresenta temas importantes, como: Estatuto da Juventude; Lei da Meia Entrada; Id Jovem e Programas de Inserção no Mercado de Trabalho.

 

Texto: Laura Holsback / Fotos: Arquivo Pessoal


Fonte: OAB/MS
OUTRAS NOTÍCIAS
MÍDIAS SOCIAIS