| |
CAAMS

Notícias

Mais uma conquista para a classe: OAB/MS inaugura Escritório Compartilhado na Subseção Naviraí
Data: 15/09/2021

Os advogados e advogadas de Naviraí e Itaquiraí agora têm um ambiente de trabalho adequado para melhor atender as demandas da profissão. As Diretorias da OAB/MS, CAAMS, Conselho Federal e Estadual inauguraram, nesta quarta-feira (15), Escritório Compartilhado na Subseção, com estações de trabalho, sala de atendimento e de reunião.

O novo espaço dispõe de computadores, impressora e Wi-Fi para a classe, que poderá atender seus clientes em uma estrutura moderna, condizente com a realidade da advocacia e essencial para aqueles que não podem manter uma sala própria.

Participaram da solenidade o Presidente Mansour Elias Karmouche, o Presidente da CAAMS José Armando Amado, Vice-Diretor da Escola Superior de Advocacia (ESA) Nacional Luis Cláudio Alves Bito Pereira, Conselheiro Estadual Heitor Miranda Guimarães e Abelardo Cezar Xavier Macedo, Presidente da 8ª Subseção Naviraí Wilson Vilalba Xavier, Secretária Geral Anna Maura Schulz Alonso Flores, Diretora da ESA Naviraí Glauce Medeiros, Presidente da 18ª Subseção Ivinhema Stevão Martins Lopes, ex-Presidente de Ivinhema e atual Delegado da CAAMS na Subseção Naur Antônio Queiroz Pael, Vice-Presidente da Subseção Rio Brilhante Antonio Teixeira da Luz Ollé, Presidente da Câmara Municipal de Naviraí, Vereador e Advogado Ederson Dutra e Gerente-Geral Executivo do Município Maria Paula de Castro Alípio.

O Presidente da Subseção Wilson Vilalba Xavier agradeceu os feitos da gestão e a conquista da Subseção, que conta com 216 advogados e advogadas em Naviraí e Itaquiraí. “É um grande orgulho para nossa Subseção inaugurar hoje nosso escritório compartilhado que vai beneficiar e garantir a dignidade à toda a advocacia local, em especial para os jovens advogados e advogadas que estão começando a carreira e terão um espaço para fazer suas petições, atendimento de clientes, reuniões, audiências por videoconferência, além de poderem participar de cursos e outros eventos. Gratidão a essa gestão que tem olhado para o interior como nunca”.

Presidente da CAAMS José Armando afirmou que o espaço é um dos 10 escritórios compartilhados do Estado e se torna uma opção mais econômica para os advogados da cidade, que não precisarão mais locar salas. “É muito importante entregar essa obra à Naviraí hoje, dentro do nosso projeto de construção de escritórios compartilhados, que pode atender toda a advocacia, seja os mais jovens, aqueles que foram afetados com a pandemia e/ou que trabalham no município. Nosso objetivo é levar esses espaços compartilhados a todas as Subseções. A Caixa tem uma série de benefícios, todos decididos em conjunto OAB, CAAMS e ESA”.

Em seu discurso de encerramento, o Presidente Mansour Karmouche parabenizou Wilson Vilalba pela gestão exitosa em Naviraí e destacou que o escritório compartilhado vem ao encontro da demanda local e das adversidades da pandemia. “Tempos fáceis não criam homens e mulheres fortes, mas tempos difíceis criam homens e mulheres fortes Nós vivemos momentos difíceis que talvez tenham mudado a concepção de vida e a realidade de todos nós. A advocacia não parou nesse tempo de incertezas e turbulências. Esse projeto inédito de escritórios compartilhados está irradiando não apenas no nosso Estado, mas no Brasil inteiro. Estamos fazendo história”, agradecendo a todos.

A estrutura está à disposição de toda a advocacia naviraiense na sede da Subseção, localizada na Avenida Iguatemi, 163 – Centro.

 

Texto: Catarine Sturza / Fotos: Gerson Walber


Fonte: OAB/MS
OUTRAS NOTÍCIAS
MÍDIAS SOCIAIS