| |
CAAMS

Notícias

Planos e ações: Presidentes das Caixas de Assistência de todo o país se reúnem por videoconferência
Data: 22/07/2020

O Presidente da Caixa de Assistência dos Advogados em Mato Grosso do Sul José Armando Amado se reuniu nesta terça-feira (21) com representantes de caixas de todas as seccionais do país. O encontro foi realizado por videoconferência pelo aplicativo Zoom.

 

José Armando cumprimentou a todos e falou de vitórias em prol da advocacia. “Aqui em Mato Grosso do Sul a OAB colocou computadores nas salas de todos os fóruns tanto estadual, federal quanto trabalhista. O que não tínhamos era a internet. Como os advogados precisam deste acesso, a nossa Caixa de Assistência, por meio de acordo com a operadora Vivo, viabilizou o serviço”.

 

O Presidente da CAAMS também mencionou aos presidentes de Caixas de outras seccionais os Escritórios Compartilhados que visam auxiliar profissionais da classe, durante a pandemia pelo novo Coronavírus (Covid-19) e após o período de enfrentamento à doença. “Em nossa Sede temos um espaço já em funcionamento, com 10 computadores, uma impressora, duas salas de atendimento, uma delas com câmeras para audiência, e uma sala de reunião para que os colegas possam atender seus clientes. Em Três Lagoas o Escritório Compartilhado já está pronto e funcionando e nesta semana vamos a Corumbá para projetar o de lá. Na cidade de Dourados estamos reformando a sede da Caixa de Assistência que ficará pronta em outubro e contará com livraria e café”.

 

José Armando pontuou investimento que está sendo feito em Bonito. “Vamos inaugurar o prédio da Subseção com estação de trabalho e a sala do delegado da Caixa também vai servir para atendimentos e audiências. Se a gente conseguir enfrentar essa pandemia, em março teremos um espaço para receber o público no III Encontro da Jovem Advocacia”.

 

Em sua fala, o Presidente nacional da OAB Felipe Santa Cruz reforçou a necessidade de ações inovadoras para enfrentar a crise. “Quem cuida do sistema OAB precisa inovar e colocar os projetos de pé. A advocacia vai exigir salas, computadores, câmeras, softwares e uma vasta gama de outros serviços que se tornaram fundamentais para o novo período. Estamos preparados para amparar as Caixas porque sabemos que esse ano será difícil. Contem com o apoio do Conselho Federal e do FIDA. Temos a certeza de que teremos o momento de reconstrução e as Caixas terão um papel fundamental nesse processo”, disse.

 

Estiveram em pauta na reunião, ainda, temas como: atividades para o mês da advocacia; ações para otimização do trabalho; atendimento Home office; encaminhamentos de projetos FIDA; serviço de telemedicina nacional e assuntos gerais.


Fonte: Assessoria CAAMS
OUTRAS NOTÍCIAS
MÍDIAS SOCIAIS