| |
CAAMS

Notícias

Prevenção: Campanha de Vacinação contra Gripe é feita de forma inédita pelo sistema drive-thru
Data: 09/05/2020
Quinto ano consecutiva que a OAB/MS e CAAMS aplicam a vacina contra H1N1
 
Para evitar a aglomeração em tempos de pandemia de Coronavírus (COVID-19), a Caixa de Assistência dos Advogados de Mato Grosso do Sul (CAAMS) e a Ordem dos Advogados do Brasil, Seccional Mato Grosso do Sul (OAB/MS) realizaram na sexta-feira (8), a Campanha de Vacinação contra a Gripe, de forma inédita, pelo sistema “drive-thru”.
 
Este ano é o quinto seguido que a OAB/MS e CAAMS aplicaram a vacina contra a gripe H1N1. Desta vez, considerando a chegada do Coronavírus (COVID-19) no Brasil e o rápido aumento do número de casos, bem como garantir a segurança do usuário e do profissional que aplica a vacina, a ação foi realizada pelo formato drive-thru, com entrada de veículos permitida apenas pela Av. Mato Grosso, 4700.
 
O Presidente da OAB/MS Mansour Elias Karmouche acompanhou toda a campanha e ressaltou a importância da ação. “É um plano de imunização necessário, que neste ano, foi realizado de forma inédita pelo sistema drive-thru, visando garantir a saúde da nossa classe. A preocupação da OAB/MS, em conjunto com a CAAMS, é sempre atender a advocacia da melhor maneira possível, principalmente nesse momento de Coronavírus, em que precisamos evitar aglomeração, mas ao mesmo tempo estarmos saudáveis para enfrentar essa pandemia ”.
 
A Campanha em formato drive-thru, segundo o Presidente da CAAMS José Armando Amado, previne a aglomeração nas cidades onde será realizada. “O advogado ou advogada vem com seu carro, é recebido pela equipe de segurança que identifica o local, depois chega ao ponto de triagem e então vai ao ponto final, da aplicação da vacina. É uma forma encontrada pela nossa Seccional, em tempos de pandemia, para imunização nas cidades de Campo Grande, Dourados e Três Lagoas”.
 
O Vice-Presidente da OAB/MS Gervásio Alves de Oliveira Júnior destacou a importância do esforço em prol da classe. “É um trabalho feito com denodo e responsabilidade demonstrando o compromisso com a advocacia sul-mato-grossense. Nosso objetivo é o advogado, a advogada, em primeiro lugar na Ordem dos Advogados de Mato Grosso do Sul e na Caixa de Assistência. É um esforço concentrado para imunização, melhoria do serviço e a capacidade de trabalho, notadamente agora, nesse período de pandemia em que a responsabilidade por uma vida sadia é ainda maior”.
 
A Advogada Carolina de Paula Ribeiro foi uma das imunizadas na sexta-feira (08). “A gente vê o cuidado de toda Diretoria e equipe fazendo a vacinação nesse sistema drive-thru, evitando qualquer desconforto com a aglomeração de pessoas. Estamos passando por um momento complicado e todos estão com receio. Nós, advogados, ficamos muito felizes com esse amparo fornecido pela OAB/MS e CAAMS”.
 
Para o Advogado Claudio Otávio, a iniciativa garante a imunização de todos nesse período de Coronavírus. “A OAB/MS e CAAMS estão de parabéns pela campanha gratuita. Todos os advogados e advogadas podem vir vacinar sem problema algum. O tempo de espera é pequeno e evita a aglomeração”.
 
 
Como funciona?
 
Advogados (as) e estagiários (as), acima de 60 anos foram vacinados na quinta-feira (09). Já na sexta-feira (08) foram imunizados, de forma gratuita, aqueles com idade até 59 anos.
 
Foram instaladas tendas com cobertura para o atendimento, com espaço para a circulação dos veículos e dos profissionais que estão atendendo durante a campanha. Com o ponto de triagem (Ponto 1) com a devida identificação do usuário, que em seguida se deslocava para o Ponto 2, onde recebe a aplicação da dose.
 
A vacinação é gratuita e foi disponibilizada aos advogados, advogadas, estagiárias e estagiários de Campo Grande que estavam adimplentes com a OAB/MS (Parcelas de anuidades e multas) e CAAMS (Prestações do plano de saúde) até a data de 31/12/2019.

Fonte: Assessoria CAAMS
OUTRAS NOTÍCIAS
MÍDIAS SOCIAIS