| |
CAAMS

Notícias

OAB/MS entrega à advocacia Sede da 22ª Subseção de Aparecida do Taboado
Data: 28/09/2019

 

Após 20 de anos de luta, a advocacia de Aparecida do Taboado foi apresentada, no último sábado (28), à Sede da 22ª Subseção da Ordem dos Advogados do Brasil, Seccional Mato Grosso do Sul (OAB/MS). As Diretorias da OAB/MS e da Caixa de Assistência dos Advogados (CAAMS) fizeram a entrega do prédio.

 

A Solenidade de Inauguração contou com a presença da Diretoria da OAB/MS, representada pelo Presidente Mansour Elias Karmouche; e  Vice-Presidente Gervásio Alves de Oliveira Junior; Diretoria da CAAMS, com o Presidente José Armando Amado; Secretário-Geral Euclydes José Bruschi Júnior; Delegada da CAAMS Janaina Correa Barrada; a Diretoria da Subseção, Presidente da Subseção Alyne Alves de Queiroz; Vice-Presidente Alexandre Martins Pereira Macedo; Secretário-Geral Marcelo Eduardo Pizzi; Secretário-Geral Adjunto Leandro José Guerra; Diretor-Tesoureiro Christiany Souto Silveira Carvalho; além do Desembargador Alexandre Bastos; Prefeito José Robson Samara de Almeida; Deputado Gerson Claro; Coordenador Regional do Governo do Estado, Jorge Martinho; Presidente da Câmara de Vereadores, José Rodrigues de Matos; e Delegado Lúcio Fátima da Silva Barros.

 

Com a casa cheia de advogados, magistrados e autoridades locais, os discursos celebraram a conquista que Aparecida do Taboado obteve e a união da classe em prol dessa Sede na semana de uma das maiores vitórias da advocacia nacional: a derrubada do veto da lei de criminalização da violação das prerrogativas da advocacia.

 

 

 

O Presidente da OAB/MS Mansour Elias Karmouche chamou os ex-Presidentes  da Subseção para, ao seu lado, celebrar a conquista. “Cumprimentamos a todos e em nome de vocês, nós entregamos essa Sede hoje. Essa construção tem um simbolismo muito grande. Ela só é fortificada graças ao esforço, não só dos profissionais, mas de todos os nossos colaboradores. Todas as nossas conquistas são pequenas sem a união da classe. Fazer com que a nossa classe sirva para a sociedade como aquela entidade que faz o aprimoramento de todas as instituições é de extrema importância”.

 

Ele complementou: “Essa Casa não pertence a nós, mas a toda a sociedade brasileira. Por isso a necessidade do Exame de Ordem para a proteção da sociedade, assim como a criminalização da violação das prerrogativas, que não serve para a proteção de um advogado, mas sim do cidadão. É um grande avanço civilizatório. Nessa data precisamos lembrar que nós queremos, a OAB quer, um país mais justo, com mais igualdade, mas que acima de tudo que todos se submetam e respeitem as leis”, concluiu.

 

Para o Vice-Presidente da OAB/MS Gervásio Alves de Oliveira Júnior, a entrega da Sede demonstra o esforço e a união da classe em prol da advocacia. “Parabenizo aqui toda a advocacia de Aparecida do Taboado, Selvíria e região. Felicito a Diretoria da Caixa que sempre trabalha para honrar nossos compromissos com dedicação e carinho. Quero dizer aqui que essa conquista vem na semana de uma das maiores vitórias da advocacia nacional. A aprovação da lei de criminalização da violação das prerrogativas coloca os mais de um milhão de advogados ativos no mesmo patamar de igualdade e respeitabilidade de todas as autoridades deste país. Então, contem conosco, mas façam deste espaço um lugar para que vocês sejam respeitadas como nós lutamos no dia a dia em prol de cada um de vocês”, disse Gervásio sendo aplaudido por todos.

 

O Presidente da CAAMS José Armando Amado, que esteve em maio fazendo o lançamento da obra, financiada pelo Fundo de Integração e Desenvolvimento Assistencial dos Advogados (FIDA), falou da importância da Sede para dar apoio aos advogados da região e parabenizou os engenheiros pela obra. “Nós viemos aqui, em 28 de maio, lançar essa obra, não uma pedra fundamental. O destino e a capacidade dos engenheiros fizeram com que hoje, 28 de setembro, quatro meses depois, pudéssemos lançar essa Sede, que será a Casa da Cidadania do povo de Aparecido do Taboado. Aproveitem ao máximo essa sede. Foi feita para vocês”.

 

A Presidente da Subseção Alyne Alves de Queiroz agradeceu as Diretorias pela obra e ressaltou a importância da Sede para a advocacia local. “Hoje é uma noite de grande festa para a advocacia de Aparecida do Taboado. São 20 anos de história. Os delegados que exerceram a representação da OAB/MS tiveram aqui o sonho de um dia a Ordem ter uma Sede nessa cidade. Os anos se passaram e hoje, com grande júbilo, estamos coroando a advocacia de Aparecida do Taboado com a sede. São paredes, mas que representam uma conquista, nos equiparam ao Ministério Público, ao Poder Judiciário, ao Legislativo e Executivo. Essa é a Casa da Cidadania. Uma conquista de cada um de nós. Muito obrigada a OAB/MS e CAAMS, que nesses nove meses, nunca nos negaram nada.  Esse espaço não é meu, é nosso”, comemorou.

 

“É uma imensa alegria estar aqui hoje nessa inauguração da nossa sede. Eu espero que esse local seja um espaço de união e aprendizado aos colegas e demais cidadãos”, disse a Delegada da CAAMS da cidade, Janaina Correa.

 

Presente na ocasião, o Desembargador Alexandre Bastos cumprimentou os advogados, autoridades e Diretores pela Sede e destacou a importância dos relacionamentos entre as entidades. “As instituições são compostas por pessoas. E em momentos como esses, percebemos a necessidade dos relacionamentos e convívios. Aqui em Aparecido do Taboado, eu me sinto acolhido, estou entre amigos, independente da posição de cada um de nós. Esse dia vai ficar para a história de todos vocês desde a criação dessa Subseção, há 20 anos. Parabéns advocacia e a cidade pela bela Sede”.

 

O Prefeito José Robson parabenizou a advocacia local pela conquista e agradeceu a Diretoria pela obra. “No dia 28 de maio, as Diretorias da OAB/MS e CAAAMS me falaram que iam terminar a obra em quatro meses. Na época, eu não acreditei, mas cá estamos com quatro meses exatos inaugurando essa sede para a advocacia de Aparecida do Taboado. Nós doamos área e com muito carinho vocês fizeram essa linda sede. Parabéns”.

 

O Prédio, ao lado do prédio do Ministério Público, conta com uma Sala de Reuniões, Sala de Aula, recepção, Sala da Presidência e Espaço Gourmet, inaugurado no sábado com um jantar a advocacia local.


Fonte: OAB/MS
OUTRAS NOTÍCIAS
MÍDIAS SOCIAIS