| |
CAAMS

Notícias

Concad realiza primeiro encontro das regiões Centro-Oeste e Norte, em Belém
Data: 09/09/2019
Foi realizada nesta sexta-feira (06), em Belém, capital do Pará, o 1º Encontro da Coordenação Nacional das Caixas de Assistência dos Advogados (Concad) Centro-Norte, que reuniu presidentes e diretores das regiões Centro-Oeste e Norte do Brasil (Goiás, Mato Grosso, Distrito Federal, Mato Grosso do Sul, Amazonas, Roraima, Rondônia, Pará, Acre, Tocantins e Amapá). A reunião ocorreu na sede da Ordem dos Advogados do Brasil Seccional Pará (OAB/PA) e tratou de assuntos referentes à priorização do esporte e da qualidade de vida da classe advocatícia. Evento contou com a participação do presidente do Fundo de Integração e Desenvolvimento Assistencial dos Advogados (FIDA), Felipe Sarmento, do secretário geral do Conselho Federal da Ordem dos Advogados do Brasil (CFOAB), Alberto Simonetti. 
 
Com cerimônia coordenada pela vice-presidente da Concad, Denize Aufiero, o encontro faz parte dos planos de integração das duas maiores regiões do Brasil. “Essa é a primeira vez que o Centro-Oeste e o Norte se unem para tratar de pautas que são relevantes para as duas regiões, especialmente pelas semelhanças que temos. Momento importante também para compartilhar o que está sendo feito em cada Estado e estudando as possibilidades de agregar as atividades e serviços nas caixas, adaptando às realidades de cada uma”, explica Aufiero que também é coordenadora da Concad pela Região Norte e presidente da Caixa de Assistência dos Advogados do Amazonas (CAAAM)
 
Para o coordenador do Concad pela Região Centro-Oeste, Itallo Leite, o evento atendeu seu objetivo. “Precisamos unir as duas regiões a partir de projetos relevantes sempre com o intuito de fortalecer as caixas de assistência. Identificar dificuldades e experiências é importante para que possamos trabalhar em conjunto”, afirmou Leite, também presidente da Caixa de Assistência dos Advogados do Mato Grosso (CAA/MT). 
 
Anfitrião do evento, o presidente da Caixa de Assistência dos Advogados do Pará (CAA/PA), Francisco Freitas, falou sobre a importância da regionalização. “Estou muito feliz e honrado em receber a primeira edição deste evento em Belém. É uma oportunidade para tratar de assuntos relevantes em prol da proteção da classe advocatícia. Não temos dúvidas que este encontro irá ocorrer nos próximos anos”, finalizou Freitas. 
 
Pautas em destaque
 
Entre as pautas abordadas no encontro destacou-se a realização dos campeonatos regionais e nacional em diversas categorias desportivas. A saúde mental da classe advocatícia através da de projetos em parceria com empresas privadas, além da Anuidade Zero, programa implementando pela Caixa de Assistência de Rondônia (CAA/RO), e que já conta com a adesão de outros estados no país. Houve também discussões voltadas para a campanha nacional de vacinação contra gripe aos advogados e descontos através de convênios com empresas que atuam na região.

Fonte: Assessoria de Imprensa CAAMS
OUTRAS NOTÍCIAS
MÍDIAS SOCIAIS