| |
CAAMS
DESTAQUES
Responsabilidade, ética e a construção de um País melhor foram as principais mensagens aos 58 novos advogados que receberam a carteira da Ordem.

 “Cada um tem a sua trajetória própria para chegar até aqui. É importante vocês terem chegado até esse momento, de receber a carteira da OAB. Mas o mais importante é, a partir de agora, ter responsabilidade e ética, cada um construir uma cidade melhor, um Estado melhor, um País melhor e um mundo melhor”, disse em seu discurso o vice-presidente da OAB/MS, Gervásio Alves de Oliveira Júnior, padrinho da turma que ontem recebeu suas carteiras da Ordem para o exercício da profissão do Direito.

“Quanto mais nós conquistamos, maior é a nossa responsabilidade com o próximo. Esse é o primeiro desafio que cada um de vocês, novos advogados, tem perante o mundo. Cada um de nós pode contribuir para diminuir a fome, as injustiças sociais e para acabar com a corrupção por meio de nossos próprios atos. Nada se faz por um passo de mágica, mas sim no passo a passo, nas conquistas diárias na nossa profissão”, afirmou o vice-presidente da OAB/MS.

O vice-diretor da Escola Superior de Advocacia – ESA/MS, Marcelo Radaelli da Silva, também falou aos novos advogados e depois de destacar o trabalho que vem sendo desenvolvido pela atual direção da instituição, que é considerado o melhor entre as ESAs do País, destacou a importância do trabalho da Caixa de Assistência dos Advogados de Mato Grosso do Sul – CAAMS, com a instalação de wi-fi em praticamente todas as subseções da OAB no Estado.

O presidente da CAAMS, José Armando Amado, em sua saudação aos novos colegas advogados, salientou a importância do trabalho unido que vem sendo desenvolvido pela atual gestão da OAB/MS, envolvendo a diretoria da Ordem e as diretorias da Caixa e da Escola Superior da Advocacia. “Somente unidos, e com os olhos voltados para os benefícios à classe dos advogados, a Ordem, a Caixa e a Esa tem conseguido superar as dificuldades financeiras que tivemos ao assumirmos”, destacou. Depois informou um a um os benefícios e assistências que a CAAMS disponibiliza aos advogados, convidando a todos para visitarem à CAAMS, conhecerem o trabalho e apresentarem suas sugestões.

Encerrando a solenidade, usou da palavra o presidente da OAB/MS, Mansour Elias Karmouche, que destacou o papel dos advogados e de sua instituição, nas mudanças que precisam ser feitas na política brasileira, em defesa da sociedade que, segundo ele, está cansada, decepcionada com o que vem sendo feito pela classe política brasileira, “que tem somente buscado defender interesses pessoais e corporativos, em detrimento aos mínimos direitos da sociedade brasileira, como a saúde, a segurança, a educação”.

Com a entrega das carteiras da OAB nesta quarta-feira, agora são 991 novos advogados habilitados para o exercício da profissão desde o início do ano.   

TV CAAMS
SERVIÇOS
GALERIA DE IMAGENS
II Feira Nacional das Caixas de Assistência do Brasil - Encontro sediado em Brasília
Visita de acadêmicos de Direito
Em Corumbá - Inauguração de Sala da CAAMS e participação em Aula Inaugural da ESA/MS
Lançamento do livro da senadora Simone Tebet
TRANSPARÊNCIA CAAMS
NEWSLETTER
Receba notícias e novidades da CAAMS no seu e-mail
MÍDIAS SOCIAIS